queima com seu fogo azul
todas as almas que
provam deste mel.
caminha em silêncio dentro do peito,
rasgando as veias com seus versos
de amores tóxicos, saudades cruéis.
cr.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
queima com seu fogo azul
todas as almas que
provam deste mel.
caminha em silêncio dentro do peito,
rasgando as veias com seus versos
de amores tóxicos, saudades cruéis.
cr.
As pessoas estão indo embora e eu estou ficando cada vez mais só. Tem sido tempos difíceis, de muita culpa, presa dentro dos meus próprios pensamentos que me atormentam. Tenho pensado muito em dar um tempo de tudo, simplesmente sumir, mas eu sei que de nada adiantará.
Ando me culpando por culpas que não são minhas. Ando me cobrando mais do que devia. Ando me anulando, me deixando de lado, me perdendo de mim.
Quantas vezes eu não estava nos meus meus melhores dias e, mesmo assim, deixei a minha dor de lado e cedi meu ombro para o outro desabafar. Já perdi as contas. Mas, ao contrário, posso contar nos dedos quantos já fizeram o mesmo por mim. E dói.
É tanta gente falando de empatia, de se colocar no lugar do outro ao mesmo tempo que é tanta gente não tendo com quem desabafar, contar nos dias cinzas.
Apenas um desabafo, Nessa Cross.
Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenha pressa, não guarde mágoas, não queira pouco… Sempre queira o melhor. Espere na sua. Aprenda a ser paciente. Aprenda a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprenda a ignorar o que te faz mal. Aprenda, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar a seu favor.
Eu sinto falta de fazer falta, de ver alguém sorrir quando eu chego. É bom ser notado às vezes, mas eu reconheço que me escondi tempo o suficiente pra que todos esquecessem de mim. Tô só colhendo as consequências por ser quem eu sou.
Daqui a vinte anos, você estará arrependido das coisas que não fez que das que fez. Então solte as amarras. Afaste-se do porto seguro. Deixe o vento soprar as suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
Era por volta da meia noite, achei um chip antigo meio riscado no fundo da minha gaveta, resolvi testar pra ver se ainda prestava pra alguma coisa, e pra minha surpresa ele funcionava muito bem. Comecei a vasculhar a memória e achei uma sms que tinha ficado salva, e li algo muito curioso, era de 2010, e lá dizia: “Saiba que indepente de qualquer coisa, eu estarei ai do seu lado te protegendo.” Dois anos se passaram desde então, e a pessoa que me mandou essa mensagem simplesmente sumiu da minha vida. E não era que o maldito chip prestava mesmo? Prestava pra me fazer lembrar que promessas escritas viram memórias abandonadas num piscar de olhos.
A vida é como andar de bicicleta, dói quando você cai, uma, duas, até três vezes… Mas nunca se deve desistir de andar de bicicleta, é boa a sensação da brisa no rosto e o frio na barriga quando se desce de uma ladeira sem freio… E no final, sempre vale a pena. E é assim na vida, nunca se deve deixar de viver por medo de cair.
talvez só sejamos cobaias para os erros de alguém que só vai ser melhor com o próximo.
